DOJO - ESCOLA DE KARATE DEFENSIVO


A OBRA

A trajetória da edificação da escola, ambiente previamente escolhido e confiado ao sensei Gilmar Cabral pela nossa presidenta Sr.ª Daguimar de Melo, que o bservando o crescimento da atividade dentro do DIJ, bem como seus resultados, oferta ao sensei Gilmar o prédio anteriormente totalmente depredado e saqueado pelos atos de vandalismos de crianças e adolescentes da comunidade, ficando assim sobre os ombros do sensei, a responsabilidade da transformação do ambiente, o que se tornou possível graças as ajudas de voluntários e doações de empresas operante no mercado de construção civil, de homens, maquinas, matéria prima e muito trabalho, bem como a formação de equipes pagas.

O ambiente

A localização física do DOJO-LEAN, dentro do LEAN.

A fachada

A fachada da escola com visão noturna bem como a apresentação da placa em vidro temperado.

Parte interna e visão interna

O novo ambiente, local onde as aulas são ministradas para as crianças e adultos, é uma imagem após a reforma.

O orgulho

Emblema que todos tem em seus kimonos devidamente bordados, um presente da nossa presidenta Daguimar de Melo, é nítido o orgulho que todos sentem em conduzir no peito essa marca.

Visitantes

O ambiente da recepção do DOJO-LEAN, espaço reservado dentro do DOJO, para receber as pessoas que vem assistir as aulas, ou os pais que ficam aguardando seus filhos.

A inauguração

O dia da inauguração, quando nossa presidente Sr.ª Daguimar de Melo, recebe do sensei Gilmar os agradecimentos pelo voto de confiança, a qual declara inaugurado o DOJO LEAN.

Apresentação dos deficientes visuais

A apresentação dos alunos do sensei Andersom do instituto dos segos – Natal RN, servindo como exemplo de superação de suas próprias limitações físicas.

Apresentação das gueixas

O grupo de karatecas de comunidade carente de Parnamirim alunas de professora Hailla, que apresentam a dança dos leques, uma temática japonesa, de muita leveza e arte.

Início das aulas

O inicio das aulas junto com as crianças do DIJ, agora em um novo ambiente, totalmente decorado e preparado com a temática japonesa.

Momento de evangelizar

O momento intimo entre o sensei Gilmar e os alunos selecionados para participarem de eventos fora do DOJO-LEAN, explicando a necessidade do bom comportamento, disciplina, para honrar o nome que carregam no peito DOJO-LEAN.

Partipação no brasileiro

O grupo de alunos escolhido cuidadosamente pelo sensei, para participarem do evento a nível de brasileiro, realizado em Parnamirim RN, esse momento foi o momento dos desfiles das delegações dos estados no inicio do evento.

Conquistas no podium

Os nossos atletas que em suas categorias conquistarão suas medalhas de 1º, 2º e 3º lugar no referido evento.

Turma do exame de faixa

Grupo de alunos adultos e crianças que foram aprovados no exame de faixa, evoluindo para um estagio maior.

Participação em evento ginásio

Demonstração do ambiente externo onde aconteceu um dos campeonato com a participação dos alunos do DOJO LEAN.

Os mestres Benicio e Berivaldo

Momento de sua visita em nossa escola no fim do ano, para avaliação dos alunos do dia do exame de faixa, são eles os professores do sensei Gilmar.

Palavra do Sensei Gilmar Cabral


Oss, muita paz e harmonia para todos,

O projeto DOJO-LEAN, vem ao longo dos últimos cinco anos, realizando todos os sábados as aulas destinadas aos alunos do DIJ -LEAN(departamento de Infante e Juventude), trata-se de mais uma marca de nossa instituição referente a quebras de paradigmas.
As aulas são lecionadas aos sábados pela manhã, logo após as aulas da evangelização, e tem em seu contexto a disciplina e educação bem como os exercícios físicos da pratica da arte, matéria que complementa o trabalho dos evangelizadores, tendo em vista que nossos evangelizados são crianças da comunidade, carentes do alimento físico, religioso e moral.
A iniciativa da criação da escola DOJO-LEAN, teve seu inicio com a visão grandiosa de nossa presidenta Srª Daguimar de Melo, que percebendo o crescimento dos alunos que freqüentavam as aulas em um ambiente pequeno, tomou a iniciativa de confiar ao sensei Gilmar, um prédio desativado para que o mesmo pudesse ampliar seus trabalhos de voluntário do Cristo.

As grandes conquistas do projeto estão inseridas dentro de cada aluno praticante do karate, porque corrigir e burilar suas próprias imperfeições não é uma tarefa muito simples, porem necessária na evolução do homem de bem. Alem disso, o aprendizado de uma arte milenar, de uma cultura oriental torna-se grande e belos desafios.

A escola hoje tem um quantitativo de 46 alunos crianças, e 38 adultos e adolescentes, todos são compromissados com as obras de LEAN, bem como com as obras do DOJO-LEAN, no primeiro semestre desse ano, temos um grande e novo desafio, tornar possível a participação de quatro alunos no evento mundial que acontecerá na cidade de Teresina no Piau, no período de 19 a 22 DE JULHO DE 2012. Trata-se de um evento de grande envergadura, com participação de vários países e uma estimativa de 1100 atletas, e lá estaremos nós com muita dignidade, com o emblema do DOJO LEAN no peito, e a bandeira do Brasil no ombro.

Sensei Gilmar Cabral

ENDEREÇO

Estrada Cajupiranga,
Nº 1489, Liberdade,
Parnamirim - RN
Cep: 59.155-740

CONTATOS

E-mail: leanlarespirita@gmail.com
Telefone: (84) 3645-0796
Celular: (84) 9983-7773

COMO CHEGAR NO LEAN

Estrada Cajupiranga, Nº 1489
Liberdade, Parnamirim - RN
Cep: 59.155-740

CONTATOS

E-mail: leanlarespirita@gmail.com

Telefone: (84) 3645-0796

Celular: (84) 9983-7773

Copyright © 2010 - LAR ESPÍRITA ALVORADA NOVA  I  Todos os direitos reservados                                           Site desenvolvido e administrado por PenseSite.com